É justo dizer que os últimos anos foram… imprevisíveis.
Se alguma coisa, eles foram absolutamente estranhos. Mudanças nas tendências dos setores e no comportamento dos usuários on-line forçaram as empresas a adaptar novos focos de marketing com agilidade, sabendo o tempo todo que outro pivô poderia estar a chegar. No nosso histórico Relatório “Global State of Content Marketing 2022”, pesquisei 1.500 profissionais de marketing de conteúdo em setores selecionados e compilei milhares de pontos de dados que retratam o cenário do marketing de conteúdo.
Aqui partilho algumas das estatísticas mais significativas para ajudar a informar e ajudá-lo a tomar decisões empoderadas em 2022, a saber:
– O uso do marketing de conteúdo
– Fatores de sucesso do marketing de conteúdo
– Objetivos e desafios do marketing de conteúdo
– O impacto do COVID-19 no marketing de conteúdo
– Orçamentos de marketing de conteúdo
– Equipas de marketing de conteúdo
– Desempenho do conteúdo