Você está arrasar nas redes sociais? E sabe disso como?
Você está encontrando um ótimo conteúdo para partilhar, está a escrever as melhores manchetes, está engajando e automatizando e a ver sua marca a voar.
Como deixará o seu chefe ou cliente saber todas as coisas boas que está a fazer?
Existe uma maneira fácil de ver por si mesmo como as coisas estão a correr? Criar um relatório de mídia social pode ser fundamental para explicar o progresso nas mídias sociais. Pode escolher as estatísticas que importam e entregá-las de maneira fácil de entender; há toneladas de insights pessoais para obter, bem como informações valiosas para o chefe ou cliente.
Sou grato pelo exemplo de tantos usuários que já estão a criar os seus próprios relatórios de mídia social para compartilhar com um chefe ou cliente.
Eu adoraria partilhar o meu conhecimento um pouco sobre como esses relatórios se reúnem e como pode criar um para si. Antes de entrarmos nos detalhes dos relatórios de mídia social, achei que poderia ser útil analisar os diversos fatores – métricas (e razões para as métricas), prazos, crescimento – que podem entrar em um relatório.
Ao me perguntar, pode descobrir que os relatórios de mídia social podem diferir de pessoa para pessoa e de marca para marca de várias maneiras.
Quais as estatísticas que são importantes para si? Um relatório de mídia social é simplesmente uma coleção de dados e estatísticas.
Quais dados e estatísticas devem estar lá? E porque? A resposta provavelmente depende das suas estratégias e objetivos específicos de mídia social. Os seguidores informam o número de pessoas que desejam se conectar com sua marca. Os benefícios dos seguidores são o alcance do seu conteúdo, a prova social da popularidade da sua marca e, em alguns casos, uma simples métrica de vaidade para aumentar sua confiança! Os cliques feitos informam que o conteúdo está compartilhando é de interesse pessoal do usuário. Os cliques enviam tráfego para uma URL e estabelecem seu perfil social como um ótimo recurso para conteúdo selecionado. Os retuítes dizem que o conteúdo que você está a partilhar é percebido como potencialmente interessante para os seguidores. Os benefícios dos retuítes são a exposição avançada a pessoas que não são seus seguidores e a prova social de que você sabe o que está a fazer nas mídias sociais. Favoritos são uma espécie de curinga. O benefício dos favoritos é como uma métrica de prova social e, além disso, é um pouco difícil dizer o que as pessoas estão a pensar quando favoritam, porque existem muitas estratégias e razões diferentes (curadoria, apreciação, bookmarking, etc.). Em alguns canais, favoritos/curtidas podem exibir o conteúdo mais alto no Feed de notícias.
Vamos trabalhar juntos?