Como o quinto mês de 2022 está prestes a terminar e o segredo para ser o número um por exemplo do Google ainda é o mesmo, ou seja, a otimização do mecanismo de pesquisa. O que mudou este ano é que temos algumas novas regras para jogar este jogo e ficar em primeiro lugar nas SERPs. Estou a falar das principais tendências de SEO para classificar o seu site em 2022. Muita coisa aconteceu no mundo do SEO, pois o Google decidiu trazer alguns novos algoritmos, atualizações e regras para classificar um site. Tudo isto é para uma melhor pesquisa de conteúdo e o único objetivo é fornecer aos usuários os resultados de pesquisa mais relevantes. A propósito sabia que enquanto eu escrevia este “texto” havia mais de 5,3 bilhões de buscas feitas este ano e o número está a aumentar constantemente?
A indústria de SEO é imprevisível, assim como as atualizações de algoritmos que o Google lança de tempos em tempos.
A indústria é tão volátil que, se um SEO entrar em hibernação e acordar depois de um ano, a pessoa pode começar a sentir uma lacuna de geração. Então, muito está a acontecer no mundo do SEO se quer estar no topo de tudo, para garantir que os (rankings) estejam sob o seu controle. Neste texto e no meu site, falarei e discutirei algumas tendências “quentes” em SEO e também farei algumas especulações sobre como as campanhas podem dar certo em 2022/2023. Se está a perguntar-se porque ler as especulações de alguém, então a resposta é simples.
Até que o Google revele todos os fatores de classificação, o que eles não revelarão, o SEO é metade especulação e metade orientado a dados.
Compartilharei algumas das melhores práticas que sigo e faço. Essas práticas levam os meus clientes e empresas onde ganhei muita experiência, a um nível muito alto.
Com apenas algumas mudanças, pode estar pronto para o que 2022 aparecer, pelo menos com base no que o Google vem a testar recentemente.
Claro, pode encontrar algumas das tendências de SEO de 2021 a repetirem -se em 2022. Isso ocorre porque algumas coisas estão aqui para ficar enquanto a indústria de SEO existir.
Removemos a Pesquisa por voz desta lista, pois a pandemia causou grandes danos à perspectiva de crescimento da Pesquisa por voz. Isso pode ser devido ao amplo uso de máscaras. Não tenho a certeza, mas a verdade é que as pessoas não estão a falar com os computadores e smartphones tanto quanto costumavam e a única instância em que usam a pesquisa por voz é enquanto estão ao volante por exemplo. O Google Trends também mostra a tendência de palavras-chave a cair para a Pesquisa por voz.